i-gel1-03
Compre no nosso
e-commerce






Mascara Laríngea i-Gel Adulto s/ cuff insuflável – Intersurgical

Dispositivo Supraglótico das vias aéreas i-gel® Adulto

banner_igel

 

Descrição - 

Mascara Laríngea i-Gel Adulto s/ cuff insuflável – Intersurgical.

Um revolucionário dispositivo supraglótico das vias aéreas, a Máscara Laríngea i-gel® é muito interessante porque não necessita inflar o balonete, o gel da qual ela é feita com o contato com o calor do corpo, aumenta de volume fazendo o selo entre o dispositivo e a hipofaringe.

i-gel® e manejo natural das vias aéreas – O dispositivo i-gel® é verdadeiramente único para as vias aéreas e representa o ponto culminante de anos de extensa pesquisa e desenvolvimento. Tudo referente ao i-gel® foi projetado para funcionar em perfeita harmonia com a anatomia, seu desenho do foi inspirado pela fisiologia da própria estrutura perilaríngea, é considerado hoje o dispositivo para gerenciamento mais natural possível das vias aéreas.

i-gel® espelha a anatomia – A forma, a textura e os contornos espelham com exatidão a anatomia perilaríngea com o intuito de criar o ajuste perfeito. Este conceito inovador significa a não necessidade de insuflar o cuff. i-gel® atua em harmonia com a anatomia do paciente de tal modo a reduzir significantemente ou eliminar a compressão e o trauma de deslocamento.

Cuff não insuflável – O dispositivo i-gel® recebe seu nome devido ao material macio semelhante a um gel do qual ele é feito. É a aplicação de inovação desse material que possibilitou o desenvolvimento de um cuff não-insuflável único. Esta característica fundamental significa uma inserção fácil, rápida e consistentemente confiável do i-gel®.


Marca | Fabricante -

  • i-gel® | Intersurgical;

 

Especificações Técnicas -

● Embalagem unitária;
● Estéril;
● Produto com validade;
● Venda por Unidade;
● Dispositivo de uso único. Obs. Alguns serviços reprocessam, entretanto o fabricante orienta o uso único!
● Procedência – Inglaterra.

 

Características Gerais -

O dispositivo ou comumente chamada máscara laríngea i-gel® é um dispositivo gerenciador de gestão das vias aéreas supraglóticas, de utilização única, verdadeiramente excepcional, que representa o resultado de intensos anos de pesquisa e desenvolvimento. Seu desenvolvimento foi feito a partir de elastómero termoplástico de classe médica, o i-gel® foi idealizado para criar uma vedação anatómica, não insuflável, das estruturas faríngea, laríngea e perilaríngea, evitando ao mesmo tempo o traumatismo de compressão. Com este novo conceito de máscara laríngea, i-gel® é a tecnologia mais inovadora para o gerenciamento das vias aéreas supraglóticas.


Indicações -

● Adequado para garantir e manter uma via aérea limpa em pacientes em jejum;

● Para rotina de anestesia e emergência, durante a ventilação espontânea ou por pressão positiva intermitente;

● Durante a reanimação de pacientes inconscientes por pessoal com formação adequada e experiência nas técnicas e o uso de dispositivos de gerenciamento de vias aéreas.

Obs 01 – Colocar uma pequena quantidade de um lubrificante à base de água para passagem suave do dispositivo, um bom lubrificante para tal pode ser * K-Y Gel.

* K-Y Gel é uma marca registrada da Johnson and Johnson.


Contra Indicações -

● Não usar lubrificantes à base de silicone;

● Não aplicar lubrificante muito tempo antes da inserção;

● Não colocar o dispositivo sobre o peito ou travesseiro do paciente, utilize sempre a embalagem do produto;

● Não utilizar gaze não esterilizada para ajudar na lubrificação do dispositivo.

 

Comentário do Especialista -

De forma rápida, segura e fácil de inserir, o dispositivo i-gel® da Intersurgical é ideal para utilização como uma rotina das vias aéreas em anestesia. Proporciona altas pressões de vedação e trauma reduzido, também incorpora um canal gástrico com o objetivo de oferecer proteção adicional contra aspiração e tem a versatilidade para ser aplicável para uso durante a gestão de via aérea difícil, como um dispositivo de resgate e como um canal para intubação (com a orientação de fibra óptica, por tamanhos i-gel® 3, 4 e 5).

Em medicina de emergência, o anestesiologista precisa de um dispositivo que seja fácil, rápido e confiável para utilização, i-gel® é ideal para uso em medicina de emergência também, pois proporciona as mesmas altas pressões de vedação e trauma reduzido.

Por que usar o i-gel®?

● Facilidade e rapidez de inserção

● Trauma reduzido;

● Pressão de vedação superior;

● Acesso gástrico;

● Cuff não insuflável;

O que torna o i-gel® único?

O produto i-gel® tem um cuff flexível, do tipo gel não insuflável, idealizado para proporcionar um encaixe de impressão anatómica sobre a entrada da laringe.

A forma, a flexibilidade e os contornos espelham com precisão a anatomia perilaríngea. Este fato é importante na harmonia que a estrutura que a i-gel® oferece em conjunto com a anatomia, a compressão do paciente e o mínimo trauma no deslocamento, que é absolutamente reduzido ou até mesmo eliminado.

————————————————————————————————————————-


A indução da anestesia – Atenção:
Assegurar a plena conformidade com as diretrizes locais e nacionais para o monitoramento do paciente.

Garantir uma adequada profundidade de anestesia é de vital importância para a inserção bem sucedida i-gel®.

O paciente pode ser verificado para garantir que eles tenham atingido o nível ideal para o i-gel de inserção verificando:

● Se há uma perda do reflexo de cílios;

● Se a mandíbula pode ser movida para cima e para baixo com facilidade;

● Se não há nenhuma resposta a um estímulo doloroso no ângulo da mandíbula;

● Relaxamento muscular com a utilização de um estimulador de nervos


Uma técnica preferida pelos anestesiologistas do mundo:

● Pré-medicação com ansiolíticos ou opióides, pré-oxigenação e co-indução com midazolam e opióide de curta duração como o fentanil, alfentanil ou remifentanil;

● Propofol (2,5-3mg / kg) como o agente de indução de escolha. (Por favor, leia as instruções de prescrição para seu uso em vários grupos etários).


Outras técnicas de indução:

 ● Pré-medicação com benzodiazepínicos e/ou opióides;

● Indução com tiopental ou outros barbitúricos, etomidato ou cetamina;

● A indução deve ser seguida por ventilação manual com bolsa e máscara com oxigênio e um agente inalatório, de preferência sevoflurano ou desflurano até que o  relaxamento da mandíbula do paciente é obtida antes de tentar inserir o i-gel. A Cânula de Guedel pode ser útil facilitar a ventilação manual;

● Uma técnica inalatória com óxido nitroso de oxigênio e agentes anestésicos inalatórios como: sevoflurano, desflurano ou halotano até que o relaxamento da mandíbula do paciente é obtida, otimiza a inserção bem sucedida e fácil do dispositivo i-gel®.

● A técnica anestésica inalatória mais utilizada é com oxigênio óxido nitroso e sevoflurano ou oxigénio e sevoflurano, particularmente em crianças mais jovens.

 Obs. 01 - Com o objetivo de RPPI, um relaxante muscular pode ser utilizado, por exemplo: Atracúrio, Vecurónio ou Rocurónio.

 Obs. 02 - Certifique-se o tamanho apropriado de i-gel® foi preparada antes da inserção, observe que todos os modelos são identificados pelo número e peso do paciente.


Tamanhos Disponíveis -

Mascara Laríngea i-gel Tam. 5 adulto (+90Kg) s/ cuff insuflável – Intersurgical > COMPRAR COM 1 CLIQUE;

Mascara Laríngea i-gel Tam. 4 adulto (50-90Kg) s/ cuff insuflável – Intersurgical > COMPRAR COM 1 CLIQUE;

Mascara Laríngea i-gel Tam. 3 adulto (30-60Kg) s/ cuff insuflável – Intersurgical > COMPRAR COM 1 CLIQUE.

 

Prazo de Entrega -

Você pode adquirir diretamente pelo nosso e-commerce, clicando no carrinho ao lado, ou pelo nosso Tele Vendas (41) 3393.1840 das 08:15 as 17:45 horas. A forma de envio pode ser por PAC, Sedex ou Sedex 10 (dependendo de sua região).


Produtos relacionados

Filtro Clear-Therm HMEF Pediátrico Barreira/Umidade sem Extensão não Estéril – Intersurgical

  Descrição -  Filtro Clear-Therm HMEF® Pediátrico com Barreira/Umidade sem […]

Mascara Laríngea i-Gel Pediátrica e Neonatal s/ cuff insuflável – Intersurgical

  Descrição -  Mascara Laríngea i-Gel Pediátrica e Neonatal s/ […]

Filtro Barreira Bacteriana Clear-Guard com Extensão Simples não Estéril – Intersurgical – Caixa com 10 unid

  Descrição -  Filtro Barreira Bacteriana Clear-Guard™ c/ Extensão Simples […]

Filtro Clear-Therm HMEF Neonatal Barreira/Umidade sem Extensão não Estéril – Intersurgical

  Descrição -  Filtro Clear-Therm HMEF® Neonatal com Barreira/Umidade sem […]


Razão Social: MC Surgical Produtos Médico Hospitalares Ltda. EPP | Nome Fantasia: e-Innovatio Soluções | vendas@mcsurgical.com.br
R. Ema Taner de Andrade, 1213 - Barracão 03, Bairro Ferrari - Campo Largo / PR - CEP 83.606-360 +55 (41) 3393-1840 / CNPJ: 03.648.990/0001-67