phmb02
Compre no nosso
e-commerce






Solução de Irrigação de Feridas Pielsana Polihexanida PHMB 350ml – DBS

Pielsana® Polihexanida (PHMB) com 0,1% de Polihexanida (PHMB), 0,1% de Betaina, Cocoamidopropilbetaína e Água Purificada

oi 2

 

Descrição - 

Solução de Irrigação de Feridas Pielsana® Solução Aquosa de Polihexanida (Biguanida) – PHMB, envase por osmose reversa), frasco 350ml – DBS.

Pielsana® Polihexanida (PHMB) promove limpeza, hidratação e remoção de odores bem como bactérias e biofilme do leito de lesões crônicas e agudas. Acelera o processo de cicatrização proporcionando limpeza efetiva e controle antimicrobiano.

Em sua composição, há 0,1% de Polihexanida (PHMB), 0,1% de Betaina e 99,8 % de água purificada.

Temos importantes laudos de:

● Ação bactericida para Pseudomonas, Salmonella e outros germes;

● Toxicidade/reatividade biológica intracutânea;

● Sensibilidade cutânea;

● Avaliação do potencial de citotoxidade.


Pielsana® Polihexanida (PHMB) é um produto similar ou equivalente à marca PRONTOSAN®.


Marca | Fabricante -

  • Pielsana® Polihexanida (PHMB) | DBS;

 

Especificações Técnicas -

● Embalagem unitária;
● Envasado por osmose reversa, não estéril;
● Produto com validade;
● Venda por Unidade;
● Procedência – Brasil.

 

Características Gerais -

Produto registrado na ANVISA como Produto para Saúde, CLASSE DE RISCO IV.

Produto com efetiva capacidade de remover biofilmes de feridas crônicas proporciona limpeza sem fricção ao tecido viável viabilizando a limpeza e ao mesmo tempo livre de dor!

Promove remoção de crostas do leito da lesão e reduz significativamente os odores da lesão.

Pielsana® Polihexanida (PHMB) pode ser associada a qualquer terapia tópica com curativos especiais.

 

Indicações -

● Produto indicado para uso contínuo nas seguintes situações: Feridas infectadas ou com colonização crítica, feridas com presença de biofilme. Indicado para lesões de espessura parcial a total, com necroses e crostas e alto risco de infecção. Pode e deve ser usado em deiscência cirúrgica, feriras pós-operatórias, dermatites, úlceras por pressão de estágio I a IV, úlceras de perna de origem venosa, arterial ou mista, queimaduras de 1º e 2º graus, áreas doadoras de enxerto e úlceras infectadas ou não infectadas.


Contra Indicações -

● Pessoas com hipersensibilidade a algum componente do produto, contra indicado o uso em cartilagem hialina e queimaduras grau III e IV.

 

Comentário da Enfermeira Estomaterapeuta -

A limpeza efetiva de lesões é um processo fundamental para o sucesso do tratamento. De acordo com estudos científicos o uso de soluções antissépticas, detergentes ou Iodo já não são mais recomendados para a limpeza de feridas por se tratarem de produtos que agridem o tecido viável (efeito citotóxico) da lesão atrasando o processo de cicatrização. Sabe-se também que a limpeza não deve promover fricção sobre o leito da lesão, pois esse processo agride  o tecido de granulação, ou seja, o novo tecido produzido pelo organismo para a cicatrização.

A limpeza recomendada é a irrigação com solução salina ou água destilada sem promover fricção. Muitas lesões possuem biofilme, ou seja, uma camada de bactérias agrupadas que impedem a evolução da cicatrização e dificultam a ação de antimicrobianos sobre o leito da lesão. Esse biofilme necessita ser removido de maneira adequada, caso contrário a lesão vai estacionar na fase inflamatória ou proliferativa e não vai evoluir para a epitelização.

O único produto capaz de remover de modo efetivo o biofilme é o PHMB, alguns biofilmes jovens até podem ser removidos com o uso de prata, mas boa parte dos biofilmes visualizados nos pacientes são maduros e não respondem a esta terapia, sendo indispensável o uso de Solução de Polihexanida. Pielsana® Polihexanida (PHMB) é extremamente útil também para feridas infectadas e com odor pois diminui consideravelmente a carga microbiana local auxiliando na redução da infecção e consequentemente no odor.

Pielsana® Polihexanida (PHMB) é um produto nacional de excelente qualidade, nossa equipe tem tenho obtido ótimos resultados com os pacientes atendidos. É muito útil para uso em lesões dolorosas, pois minimiza a manipulação durante a limpeza e dispensa fricção e jatos. Ideal para acelerar o processo de cicatrização de feridas agudas e crônicas. Além de todos os benefícios tem um preço compatível com o mercado e muito acessível ao consumidor.


Tamanhos Disponíveis -

Solução de Irrigação de Feridas Pielsana Polihexanida PHMB 350ml – DBS > COMPRAR COM 1 CLIQUE;

 

Prazo de Entrega -

Você pode adquirir diretamente pelo nosso e-commerce, clicando no carrinho ao lado, ou pelo nosso Tele Vendas (41) 3393.1840 das 08:15 as 17:45 horas. A forma de envio pode ser por PAC, Sedex ou Sedex 10 (dependendo de sua região).


Produtos relacionados

Sutura de Nylon Negro ou Incolor Monofilamentar Agulhas Cortantes – Atramat (Equivalente ao Mononylon)

Descrição – Sutura não absorvível monofilamentar de Poliamida (Nylon) nos […]

Gel para Limpeza e Hidratação de Feridas Pielsana Polihexanida PHMB – DBS

  Descrição -  Gel para limpeza e hidratação de feridas […]

Vuelo Spray Protetor Cutâneo 28ml (Equivalente Cavilon Spray) Vuelo Pharma – Membracel

Descrição -  Vuelo Spray de Barreira Protetor Cutâneo 28ml (Equivalente […]

Curativo Membracel Membrana Regeneradora Porosa – Vuelo Pharma

Descrição -  Membrana de celulose bacteriana porosa capaz de substituir […]


Razão Social: MC Surgical Produtos Médico Hospitalares Ltda. EPP | Nome Fantasia: e-Innovatio Soluções | vendas@mcsurgical.com.br
R. Ema Taner de Andrade, 1213 - Barracão 03, Bairro Ferrari - Campo Largo / PR - CEP 83.606-360 +55 (41) 3393-1840 / CNPJ: 03.648.990/0001-67